quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Investindo no mercado imobiliário

Muitas pessoas pensam que investir no mercado imobiliario é comprar varias casas ou apartamentos para alugar, e assim aumentar sua renda. Este conceito não está errado, porém o retorno do capital investido é muitissimo demorado, é possível aplicar o dinheiro tendo um retorno mais rápido no mercado imobiliário.
Para ter um retorno mais rápido é possível agir comprando e vendendo, quase como um trader da bolsa de valores. Apartamentos na planta custam menos do que o valor médio dos outros apartamentos do mesmo padrão que já estão prontos e à venda, comprando apartamentos na planta e revendendo assim que os mesmo ficarem prontos é uma forma de ter o retorno mais rápido com um risco baixo.
Outra forma é comprando imóveis em lugares estratégicos, por exemplo, você mora em Recife e fica sabendo que irá abrir um novo supermercado lá, um apartamento ao lado do futuro supermercado irá valorizar muito, portanto comprá-lo ia ser uma boa para revender um tempo depois.
Ainda, você pode alugar seu apartamento por um certo periodo e só depois vender, assim você pode somar o valor do aluguél neste periodo para medir o quanto rentável foi o seu negócio, o risco desta operação finânceira é mais baixo do que somente comprar imóveis e alugá-los, por que só é preciso achar o comprador uma vez, inquilinos não são fixos.

0 comentários: