quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Enfermagem

Depois de algum tempo, resolvemos voltar a postar no Aberto para Negócios.

Hoje vamos falar uma profissão: Enfermagem.
Antigamente não necessitava formação, pois as enfermeiras aprendiam com pessoas mais velhas e aos poucos tudo que sabiam era resultado de uma vida de sabedoria.
Hoje em dia tudo mudou e para ser um bom enfermeiro precisa ser formado em um curso superior.



No site do Dr. Dráuzio Varella, a enfermeira Ivana Siqueira disse:

"Ser enfermeiro é uma escolha vocacional, que não mais se restringe a cuidar dos pacientes, embora esse seja um mérito primordial e louvável. Na verdade, o conceito de humanização, individualização e hospitalidade no atendimento não basta para o exercício da profissão. É preciso agregar muito conhecimento, um requisito que vem marcando o diferencial nos hospitais."

Isso que ela disse é a verdade, hoje em dia o diferencial dos hospitais estão na capacidade de atender seus pacientes e isso mostra o diferencial de cada hospital.

Outro ramo da enfermagem que hoje em dia temo é o "Home Care", que é o tal de enfermeiro particular. Para quem necessita de cuidados especiais, um hospital acaba saindo muito caro e uma alternativa é contratar um enfermeiro particular. Além do custo, o paciente tem cuidados de mais qualidade e mais dedicação e ainda o enfermeiro pode ensinar seus familiares a lidarem com o paciente.

Sobre o salário, de inicial fica em torno de R$ 1.500. Você poderá achar lugares que pagam uma quantia inferior a essa, mas também é possível que ache quem pague o dobro, por isso não entenda que esse valor é uma regra.

0 comentários: